Facebook

Twiiter
YouTube

Uma nova história para a Extensão Rural de Minas

 

2003

 

"Se eu deixar a presidência da Emater/MG hoje tenho certeza que construímos uma página nova na história da empresa." Zé Silva – presidente Emater/MG

 

O excelente trabalho na gerência regional do triângulo mineiro da Emater/MG levou Zé Silva a ser indicado pelo então Governador de Minas Gerais, Aécio Neves para a presidência da empresa. O extensionista chegou a Belo Horizonte, fez uma verdadeira transformação e escreveu uma nova história na empresa que hoje, é orgulho de todo mineiro. Com uma gestão "pé na estrada" e a valorização do ser humano, a Emater/MG se tornou uma empresa respeitada, reconhecida, bem avaliada e com desenvolvimento sustentável. Ferramentas e metodologias modernas de gestão, de forma a assegurar competência, regularidade e qualidade na prestação dos serviços foram implantadas com foco nos colaboradores, na qualidade de vida das famílias rurais e dos produtos que chegam à mesa dos consumidores.
A Emater-MG ganhou espaço no Estado, reduzindo as desigualdade entre as pessoas e as regiões e, especialmente, transformando Minas Gerais em um Estado mais igual, cada vez melhor para se viver e investir. A empresa tornou-se referência para Minas e para outros estados.
O tempo em que Zé Silva esteve à frente da Emater-MG foi marcado pela criatividade, inovação, determinação, planejamento, parcerias, resultados e melhoria de vida.
Sete anos como presidente registrou um grande crescimento e a empresa conquistou vários prêmios e mais de 80% de aprovação dos clientes, conforme comprovou uma pesquisa realizada pela Focus Pesquisa e Estratégia, entre novembro de 2008 e janeiro de 2009.

Zé Silva implantou um Sistema Integrado de Gestão, o que possibilitou a modernização da empresa com um aumento no orçamento de R$ 79 milhões para R$210 milhões, ou seja, uma elevação de 165% no volume de recursos. Realizou um belo trabalho, conseguiu um acréscimo vigoroso no orçamento da empresa e a regularização de situações antigas, como a necessidade de um concurso público. Dentre todas as instituições do Estado de Minas, a Emater se destacou como "empreendedora, muito ousada e correta", palavras de Antônio Augusto Anastasia, na época vice-governador de Minas.
A Emater-MG atuou ainda em vários projetos especiais como o Minas Leite, Pró-Genética, Programa de Combate à Pobreza Rural no Estado de Minas Gerais, Territórios da Cidadania e Melhoria da Qualidade do Leite.
Na gestão de Zé Silva a empresa foi escolhida pela revista Globo Rural a Melhor do Brasil no setor de Desenvolvimento Agropecuário. A Emater/MG também recebeu outros prêmios, tais como: Prêmio Maria Regina Nabuco em Segurança Alimentar, Troféu Categoria Ouro (Primeiro Lugar), pela implantação do Programa Minas Sem Fome em Ribeirão das Neves; e o Prêmio Ser Humano, na Categoria Gestão de Pessoas, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH–MG) ao Projeto Inovar para capacitação de extensionistas.
Zé Silva foi premiado no Fórum de Líderes: primeiro lugar como Líder Empresarial de Minas Gerais e, em terceira colocação, Liderança Nacional do Setor de Agricultura e Pecuária (votação realizada junto ao universo de empresários e executivos de todo o Brasil). E os bons resultados do trabalho da empresa também puderam ser comprovados pelos números do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar): Minas Gerais subiu de quinto lugar na aplicação de recursos do Programa para o segundo.
Zé Silva foi também nomeado pelo ex-governador Aécio Neves, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais, membro do Conselho Estadual de Política Agrícola e gerente Estadual do Programa Minas Sem Fome, o que muito contribuiu para a atuação desse extensionista que tanto fez e faz pelo homem do campo.
Zé Silva não só transformou a Emater/MG, ele contribuiu para a mudança no cenário agrícola das Minas Gerais. Levou muito mais do que recursos para o meio rural, plantou uma esperança que até hoje é colhida pelos produtores rurais.

 


Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en "Genérico Zithromax". ¿Cómo puede ser obtener información adicional detallada sobre "Genérico Zitromax"? Más información personal sobre Kamagra disponible en "Genérico Azitromicina". Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.