Facebook

Twiiter
YouTube

Uma nova história para a Extensão Rural Brasileira

 

Mais de 110 mil votos de confiança levaram Zé Silva ao Congresso Nacional. Eleito como deputado federal pelo PDT, o extensionista de carreira, ex-presidente da Emater/MG e da ASBRAER não caiu de paraquedas na câmara dos deputados. O menino da "roça" cresceu, virou o jovem militante e se tornou o homem que transformou a extensão rural de Minas Gerais. Esse foi o caminho que Zé Silva percorreu até chegar a capital da República do Brasil e se tornar a voz do homem do campo.
A tribuna do plenário foi palco para o deputado, que mesmo com a fala mansa de mineiro do triângulo das Minas Gerais, gritou aos quatro cantos do país a favor do meio rural. Zé Silva conhece bem o estado de 853 municípios e tantas riquezas. Como presidente da Emater/MG, com a Gestão Pé na Estrada, ele caminhou muito, chegou aos mais distantes lugares e ficou conhecido como "Moisés do Sertão", o homem que levou água ao sertão mineiro.
Só mesmo um homem que conhece tanto o estado que representa para saber as reais necessidades do povo mineiro. Zé Silva ocupa a cadeira da Casa dos Deputados com orgulho e faz das lutas um compromisso com Minas Gerais. Compromisso esse que está presente em todas as temáticas do deputado federal em uma atuação precisa no Congresso Nacional.
Para garantir os direitos dos produtores rurais, o deputado criou a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. Com adesão de 250 parlamentares a Frente se fortalece a cada dia e contribui para a extensão rural brasileira. Outra ação do deputado foi a implantação da Subcomissão de Agricultura Familiar, uma frente de luta pelos pequenos agricultores, na qual também preside. Essa é a principal bandeira desse homem que não mede esforços para transformar todas as ações em políticas públicas para o avanço da extensão rural brasileira.

Levar água para quem não tem o recurso nem para beber é uma luta do deputado Zé Silva que começou na época que foi presidente da Emater/MG. Por isso o "Moisés do Sertão" tem as obras da Barragem do Berizal como um compromisso com o norte de Minas Gerais. A construção que levará aos mineiros água para beber e produzir, mas que está parada por questões políticas e ambientais, é um desafio que Zé Silva não se cansa de articular. Retomar e concluir as obras dessa construção entre os municípios de Taiobeiras e Berizal é levar mais que água ao semiárido de Minas Gerais, é levar dignidade ao povo do sertão mineiro.
A rodovia federal BR 367 que passa por vários municípios do Vale do Jequitinhonha mineiro, é também uma causa do mandato do deputado. As obras que se arrastam há décadas e até hoje não foram concluídas é uma preocupação que faz Zé Silva percorrer um caminho de luta a favor não só do povo do Jequitinhonha, mas também do Brasil. Percursos de terra e pontes perigosas fazem desse trecho um perigo constante para a população, por isso Zé Silva não desiste em articular a conclusão das obras da BR 367 para garantir segurança a milhares de pessoas.
Fazer que o Governo Federal priorize obras de recuperação, manutenção e duplicação da BR 251, principal eixo de integração do país e trecho de suma importância para o desenvolvimento nacional é para o parlamentar Zé Silva um compromisso. A estrada que passa pela região norte de Minas Gerais e faz vítimas fatais devido às condições precárias tem urgência de atendimento por parte dos órgãos responsáveis. E esse é o objetivo de Zé Silva, diminuir a distância entre o desenvolvimento regional e o bem-estar dos brasileiros.
Zé Silva levou água para beber e semente para plantar ao homem do campo. Na presidência da Emater/MG, Zé Silva foi gerente estadual do Programa Minas Sem Fome, uma ação voltada à agricultura familiar que tem como objetivo promover a produtividade do meio rural. Como gestor participou da elaboração desse Programa de redução da pobreza e como deputado Zé Silva percorreu quilômetros e quilômetros levando semente aos produtores rurais de todo estado de Minas Gerais. E é assim que Zé Silva faz planta trabalho e colhe resultados a favor do homem do campo.
Várias são as riquezas dos mineiros, mas certamente uma delas é o Queijo Minas Artesanal, a delícia que é fonte de sobrevivência de muitas famílias, hoje passa por uma nova fase. Zé Silva inaugurou os Centros de Qualidade do Queijo em Medeiros e Rio Paranaíba, e essa conquista significa um desenvolvimento na agroindústria brasileira artesanal a partir da legalização do comércio para todos os estados brasileiros. Zé Silva trabalhou muito, foram dez anos lutando para garantir esse direito aos produtores mineiros. O extensionista levou o Queijo Minas Artesanal ao Congresso Nacional e contribuiu para mudar a história da agricultura familiar.
Deputado Federal Zé Silva, o homem que foi criado na roça de Minas Gerais, chegou ao Congresso Nacional e mudou a vida de muitos agricultores, não se cansa de trabalhar dia e noite para que cada um dos 110.570 votos que recebeu se orgulhe desse homem que que carrega na alma o maior de todos os valores: a honestidade.

 


Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en "Genérico Zithromax". ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre "Genérico Zitromax"? Más información adicional sobre Kamagra disponible en "Genérico Azitromicina". Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.