Facebook

Twiiter
YouTube

Primeira jornada política é coroada com sucesso por Zé Silva e sua equipe

 

A campanha eleitoral de Zé Silva foi concebida em meio à busca por melhores condições de trabalho e de vida para as pessoas que vivem no meio rural. O trabalho à frente da Emater-MG já havia se tornado uma missão de vida e o entendimento de que era preciso ir além dos projetos colocados em prática pela estatal tomou corpo: a proposta, então, era fazer com que esse projetos se tornassem políticas públicas para o campo.
Em fevereiro de 2010, apoiado pela quase totalidade de seus pares da extensão rural, Zé Silva se desincompatibilizou da presidência da empresa e também da ASBRAER, para se candidatar pela primeira vez e preparar uma caminhada política. O apoio foi ostensivo, e engajados na ideia, mais 6 colegas, também presidentes de entidades de ATER, se candidataram em seus respectivos estados para, juntos, colocarem em prática o plano de fortalecimento do meio rural através do trabalho legislativo.
Os meses seguintes, que antecederam a campanha política daquele ano, foram decisivos nos planos de trabalho. A preparação e o encontro certeiro com colegas que almejavam melhorias e o devido reconhecimento do papel decisivo da agricultura, especialmente da agricultura familiar, no desenvolvimento não só de Minas como de todo o Brasil, definiu uma desafiadora estratégia baseada em voluntariado.
Nessa fase foram propostas as diretrizes de campanha. Elas definiram os caminhos que o candidato iria percorrer, os materiais que seriam disponibilizados com informações sobre o trabalho, como os parceiros trabalhariam e, ainda o mais importante, como seriam racionalizados os recursos limitados disponíveis para o período.
Dos 853 municípios de Minas, 532 entraram nos planos de trabalho. Quase nenhuma outra campanha foi capaz de atingir tantos locais, com os limites que se impunham. Dessa forma, começando em 3 de julho daquele ano, uma média de 3 a 5 cidades eram visitadas por dia pelo candidato. As agendas eram definidas pela equipe de base, composta por cerca de 30 pessoas, que trabalhou num pequeno escritório de 40 metros quadrados em Belo Horizonte, e que também se revezava na rotina diária de viagens pelo estado.
Acompanhado de uma pequena comitiva, o motorista de confiança - anjo da guarda de toda a equipe viajante - e um assessor, Zé Silva se dedicou a visitar todas as regiões de Minas, passando por grandes, médias e pequenas cidades e, principalmente, centenas de distritos e comunidades rurais. A dinâmica era o encontro com as pessoas, a exibição do vídeo que apresentava a historia de vida de Zé Silva e a conversa para o acolhimento de demandas de cada região e comunidade. A esta fase, alusivamente à colheita de demandas, Zé Silva deu o nome de "curso de escutatória". Também era preciso saber o que as pessoas buscavam.
Em paralelo, mais equipes viajaram pelo estado apresentando o vídeo testemunhal do candidato, também aplicados no "curso de escutatória", colhendo as reivindicações de cada região.
Os três meses de campanha eleitoral, jornada na qual Zé Silva embarcou pela primeira vez, foram de intenso trabalho e enorme envolvimento de toda a extensão rural mineira. Ao final, reuniões, caminhadas, carreatas, discursos e muitas, muitas visitas pessoais – oportunidades nas quais a equipe era sempre recebida com toda a típica hospitalidade mineira –, foram coroadas com o voto de confiança de 110.570 pessoas, espalhadas por 767 cidades, que elegeram o primeiro extensionista rural deputado federal.
O agradecimento veio em seguida. Sem esperar muito, foi iniciada uma série de viagens onde o então deputado federal eleito agradeceu pessoalmente os votos recebidos.
Nesse mesmo espaço de tempo o planejamento de mandato foi estudado e estabelecido.

 


Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en "Genérico Zithromax". ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre todo "Genérico Zitromax"? Más información sobre todo Kamagra disponible en en "Genérico Azitromicina". Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.