Facebook

Twiiter
YouTube

Um novo tempo para a agricultura familiar


A excelente atuação de Zé Silva à frente da Emater/MG levou-o à presidência da ASBRAER - Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural, cargo para o qual foi eleito por dois mandatos consecutivos. A ASBRAER foi criada por representantes das instituições estaduais de assistência técnica e extensão rural – Emater - com atuação em todo território nacional. Zé Silva não poderia ficar de fora de mais essa conquista para o meio rural, assegurando a inserção da assistência técnica e da extensão rural na agenda nacional e no orçamento da União. Um planejamento estratégico foi elaborado com reuniões em todas as regiões do país e a criação de uma identidade visual com missão, visão e valores da ASBRAER, que passou também a captar recursos para os devidos fins. Zé Silva superou um grande desafio e transformou a ASBRAER em uma entidade de extensionistas em defesa de um desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo, preocupada em garantir qualidade de vida para a atual e as futuras gerações.
A atuação da ASBRAER ultrapassou os limites do Brasil e chegou até a França com a primeira missão internacional e a contratação de estudos que resultou em uma coletânea de volumes com temas relevantes para atuação da Entidade em todos os estados brasileiros. Os investimentos em conhecimento não pararam por aí, e Zé Silva criou a Academia Brasileira de Extensão Rural - (ABER), desejo que nasceu da necessidade de valorização do saber do campo e de imortalizar aqueles que com afinco dedicam-se a essa ciência.
Engenheiro agrônomo de formação, extensionista de coração e presidente da ASBRAER por merecimento, Zé Silva sempre foi o porta-voz do homem do campo. Presidindo a ASBRAER, o grande marco de Zé Silva foi identificação da necessidade de criação de um órgão nacional gestor de ATER – a recém-criada ANATER - Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. O presidente abriu um novo caminho para a agricultura familiar e extensão rural, através do fortalecimento de políticas públicas que garantiram melhores condições e oportunidades para o meio rural. A lei da Agricultura Familiar foi sancionada e a Lei Geral da ATER – SIBRATER.
Na presidência da ASBRAER, Zé Silva criou a medalha mérito da Extensão Rural "Jonas Pinheiro", condecoração para homenagear pessoas que contribuíram e lutaram pela extensão rural no Brasil. A medalha, ganhou o nome de um grande extensionista, que atuou como técnico presidiu a empresa mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), foi deputado federal, senador e sempre lutou pelas questões ligadas à agricultura nacional. Criou também o Dia Nacional da Extensão Rural, com ampla divulgação, mobilização e a comunicação passou a ser institucionalizada.

Zé Silva sempre se preocupou com a situação das famílias do meio rural, por isso sempre se fez presente nas lutas a favor dessa causa, fazendo valer os direitos dessa gente que tanto trabalha para uma vida mais digna. Só mesmo um homem que veio do campo para entender as reais necessidades e garantir um novo tempo para a agricultura familiar.

 


Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en "Genérico Zithromax". ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información personal detallada sobre todo "Genérico Zitromax"? Más información sobre Kamagra disponible en "Genérico Azitromicina". Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.